Informativos Notícias

Câmara de Bonito de Santa Fé promove curso de capacitação sobre o sistema previdenciário do município

Por assessoria   Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021

Cumprindo a Lei de Acesso a Informação e valorizando a participação ativa nos RPPS, a Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé promoveu nesta quarta-feira, dia 22 de Dezembro, um curso de capacitação sobre a Legislação aplicada a RPPS, com foco no Acompanhamento e Participação Ativa da Gestão.

Participaram do evento servidores e vereadores da Casa Antônio de Dias Lima, e foram convidados representantes do IPASB, Sindicato dos Professores e da gestão municipal.

O curso teve como objetivo fornecer aos servidores do município de Bonito de Santa Fé PB e segurados do IPASB a legislação previdenciária no âmbito do RPPS, nacional e local, conceitos fundamentais, diferença RPPS X RGPS, direitos e deveres dos Vereadores, sugestão de acompanhamento a gestão tendo como base os demonstrativos CADPREV.

Também foi disponibilizado a legislação em mídia digital e apresentação dos principais fundamentos, buscando despertar nos participantes a necessidade de acompanhar ativamente a gestão do RPPS, como também o papel conciliador dos Vereadores e Conselheiros do IPASB, incentivando a busca de diálogo entre a unidade gestora e executivo/legislativo municipal.

 

« Voltar